FamilyS !!!!

Posted terça-feira, 13 de maio de 2014 by Thais Ribeiro
Hi Guys!

First of all, eu quero pedir desculpas pelo sumiço, mas realmente semana passada foi a mais crazy ever e vocês irão conferir no meu post, vou colocar tudo em ordem cronológica e em dois posts como tudo aconteceu... so let’s start!
  
25/03/2014 a 03/05/2014: Estava me sentindo péssima com nenhuma família no perfil, mas sempre tentava me acalmar, falando para mim mesma que é normal, que o primeiro contato pode aparecer dentro do primeiro mês. Mas na verdade, isso não importa para a gente, tudo o que queremos é que alguém veja nosso perfil e goste de nós.

04/05/2014 (Domingo): Enfim... Entrou a primeira família no meu perfil \o/
Abro o meu email como toda hora usualmente faço. Tinha 2 emails, um da APIA comunicando família no perfil e outro da HM dizendo que havia gostado do meu perfil e já pedindo um skype. Quase enfartei!
Sobre a família: são de NJ, 3 kids entre 5 e 9 meses (Duda lembrei de você), lendo a essay deles eu não gostei muito não rolou aquele feeling, se é que isso existe, a família parece ser bem rigorosa, as kids não podem assistir TV e são bastante disciplinados em relação a alimentação. Escrevi um email para ela, agradecendo o contato que havia ficado muito feliz e marcando um skype para a quarta às 20h(my time). Aguenta ansiedade!

05/05/2014 (Segunda): A minha ex-teacher passou minha ID para a LCC dela de Boston e logo em seguida, recebi um email da Allison (APIA) perguntando se aceitaria ficar em uma casa com 2 mães, que tinha uma família interessada no meu perfil, nunca havia pensado nessa hipótese e já tinha visto relatos no grupão tanto negativos quanto positivos, mandei um email falado que para mim tudo bem e aguardei a família entrar no meu perfil e então veria como as coisas se desenrolariam.
Estava saindo do serviço, abro meu email e vejo que havia entrado uma família no meu perfil, eu na hora pensei que eram as duas mães, mas quando entro no meu perfil era outra família. Logo após já recebo um email da mãe pedindo um skype para o mesmo dia, porém marquei para o dia 06/05. Falando da família, são 2 kids 4 e 2 anos e a mãe está grávida e ela stay at home, moram em CT. Marquei skype só para treinar e conhecer, não sou de dispensar famílias, quem sabe não me apaixonaria?!?!

06/05/2014 (Terça): Uma amiga/irmã ia passar por uma cirurgia e já tinha combinado com ela que a acompanharia e dormiria com ela no hospital. Acordei super cedo em função disso, sai do serviço e fui visita-la e então iria para casa (45 min de bus) correndo para fazer o Skype com a 2º família e voltaria para o hospital. Mas quando cheguei para visita-la, ela estava passando muito mal e estava sozinha, eu não poderia deixa-la nesta situação. Resolvi fazer o skype ali mesmo, com o WI-FI do hospital oscilando e o meu tablet reiniciando. A cena foi no mínimo engraçada, eu estava ansiosa, afinal era o meu primeiro contato com americanos. Pontualmente no horário que havíamos marcado ela me chamou, e claro, as enfermeiras entraram no quarto neste momento, para darem os medicamentos para minha amiga (que nessa hora já estava melhor). Sai rapidinho do quarto e fui para o corredor fazer meu skype, mas todas as minhas “colas” ficaram na mesinha do quarto.

Mesinha do hospital com todas as minhas perguntas para a HF


O Skype foi muito rápido, cerca de 10 minutos, ela me perguntou as coisas básicas como: porque eu quero ser Au Pair, minha experiências com crianças se eu ajudava a minha mãe em casa, e me falou que ela fica em casa o dia todo mesmo e queria alguém para ajuda-la porque o marido dela viaja bastante e ela não queria ficar sozinha com as crianças e queria outro adulto em casa. Não rolou feeling, mas não travei e entendi tudo o que ela havia me perguntado e isso já me deixou muito feliz.


07/05/2014 (Quarta): Como algumas sabem, trabalho com contabilidade e todo começo de mês eu tenho fechamento, logo a minha chefa me pediu para trabalhar até mais tarde. Sai do serviço correndo as 18:45 (pois agendei um skype com a primeira família que entrou no meu perfil) e cheguei em casa as 19:45 só deu tempo de tomar uma água e ligar o computador, as 20.03 ela me chamou e me pediu desculpas pelo atraso (de 3 minutos, igualzinho aqui). Conversamos por 30 minutos e claro no meio disso a minha internet caiu. Conversamos sobre tudo e ela me perguntou bastante coisa, algumas situações que poderia acontecer com as crianças e o que eu faria nestes casos, respondi com toda a sinceridade. No final do skype ela disse que tinha adorado falar comigo e que estava muito interessada que eu fosse a au pair deles, e que falaria com o Marido dela. No final da conversa ela já agendou um novo skype para a sexta porque queria conhecer meus pais. Terminei o Skype muito feliz, e foi justamente nessa hora que senti o famoso feeling, SIM ELE EXITE !!!!! Adorei a família, embora tenha direcionado todas as perguntas para saber das crianças e não entrado realmente nos assuntos que sempre ficamos curiosas, I mean: Schedule, car, curfew, weekend off and so on.

08/05/2014 (Quinta): Mandei um email para a 2º Familia que entrou no perfil, falando que eu tinha gostado de falar com ela e se ela quisesse poderia me fazer mais perguntas. Ela disse que se tivesse duvidas entraria em contato.
Entrou outra família no meu perfil a família mora perto de Chicago, são 3 kids, 4,2 e 2 meses, a mãe tem folga no meio da semana e eu também teria = trabalhar aos sábados. Marquei o skype para o mesmo dia. O dia se passou muito lentamente, foi uma semana muito cheia de inglês, e eu não estava dormindo direito, estava bem aérea, tudo o que eu queria era dormir, mas como sou guerreira bora lá.
Pontualmente (novamente) ela me chamou no skype. O inglês dela era um pouco mais difícil para compreender, respondi tudo, deu branco várias vezes porque a cabeça não estava ajudando mais. Ela foi super simpática, porém uma kid tão pequena assim para mim era um problema, até porque teria outros dois pequenos também. O que eu gostei é que ela foi muito honesta comigo e me explicou que estava em rematch de uma AP que ficou 4 meses com ela. Isso já me deixou com o pé atrás e não rolou o feeling, mas estava tão cansada que se nem se eu quisesse teria rolado o feeling.
Passei o dia todo pensando na 1º família, porque realmente gostei do local, pesquisei bastante na internet e adorei a localização. Mandei um email para ela, perguntando sobre o niver das kids e que tinha gostado muito deles. Ela me respondeu e me passou o horário básico das kids, que muito me interessou, porque eles ficam na escola das 08h as 14h, então o maior trabalho seria leva-los para as atividades e ficar com o baby. Tem a mulher que limpa a casa 3 vezes na semana e que iria me ajudar. Vamos ver o que rola amanha no skype.

09/05/2014 (Sexta): Oh God! Sexta sua linda como eu te amo... que semana !!!!
A HM da 3º familia me mandou um email dizendo que estava muito feliz em ter falado comigo e a maneira como falo de babys a encantou, pediu skype com as crianças e marquei para sábado.
A noite, expliquei para os meus pais como funcionaria nosso skype e o coração já estava acelerado. As 20:30 ela me chamou, o skype foi basicamente todo com o HF porque ele queria me conhecer. Ele me fez as perguntas básicas e só pediram para eu mostrar meus pais. Foi tudo, um pouco, confuso porque a minha irmã estava fazendo tradução simultânea, para os meus pais, e eles orgulhosos com uma filha falando em inglês e a outra traduzindo.  Conversamos por uns 10 minutos e a HM disse que até domingo entraria em contato com a decisão e que me mandaria um email com a agenda completa das crianças, a minha e um folder que ela havia dado para a antiga au pair.

Recebi o email, e o conteúdo de tal, posto no próximo post!







Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Acho que deveria ser PROIBIDO parar o post na metade.. c'mon girl! Até eu que já sei como termina to ansiosa para a continuação..this is not fair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa... ficaria gigante... não da para postar tudo de uma vez só hauhauahua

      Excluir
  2. Que leeegal thais, quantas familys *-* Boa sorte com todas, e estou ansiosa pela próxima parte *-*

    beijoooooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota famílias viu kkkk Obrigada Anne !!!

      Excluir
  3. Oi Thaaais!!!!!!!!! Ain a primeira familia a gente nunca esquece hahahah....Que otimo hein... E duas em umas semana entao, nem se fala, ate lembro como eu me sentia quando tinha familia no meu perfil, o primeiro skype... aiai, bons tempos...
    Que legal... e manda a continuaCao do post logo, estamos todas ansiosas para saber ;)
    hha
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fezita...
      É sim... quando chega aquele email da APIA avisando que tem família no perfil, eu parava e pensava... Meus Deus alguém gostou de mim.. é um sentimento inexplicável... na verdade esse processo você começa a sentir coisas que nunca pensou que se quer existiam neh...
      Nem comentei nas suas ultimas postagens... mas essa semana boto meus blogs em dia !!!
      Espero que esteja tudo bem...
      Beijos !!!

      Excluir
  4. Wow how many families in such a short period of time!!!!!!!!!!!!! =D
    #everyonewantsThais Feliz demais por vc... ja q merece neh... mas q historia eh essa de to be continued?? =0 Final feliz nos espera no próximo nehhhhhhh Bj e amei a desesperada na mesinha do HOSPITAL fazendo Skype! lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhahaua #everyonewantsThais ADOREI !!!!!
      Gi não dava para colocar tudo em um post só... ia ficar mais que gigante rsrsrsr
      Somos Brasileiras, não desistimos nunca... e sempre conseguimos dar aquele "jeitinho " para tudo neh....
      Good news are coming!!!

      Excluir
  5. thaaaais, nao me lembro de ter visto alguem com tantas familias em tao pouco tempo hahhaha
    adorei! adorei mais ainda tua atitude de ficar com tua amiga no hospital mesmo tendo skype, muito fofa!!
    e sinceramente, ja esqueci o resto que eu queria comentar pq realmente, muita informação hahaha
    mas enfim, tu merece memso tudo isso! e como eu te disse, com o video que tu tinha, obvio que teriam mts interessados hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um fluxo total meu APP Duda... Deus ouviu os pedidos de vocês que com o meu vídeo iria chover familys !!!!
      Você viu... terça não foi nem de longe fácil, mas não tinha condições de deixar minha amiga sozinha... a melhor foi na hora em que precisei fazer o skype no corredor e as enfermeiras e afins tudo olhando para a minha cara linda falando em inglês ( e dando minhas travadinhas básicas kkk) certeza que pensaram que eu era louca....
      Tentei resumir ao máximo o que aconteceu semana passada, mas realmente foi uma loucura, e não teria como deixar mais claro que isso... nem eu entendo direito como tudo aconteceu, imagina vocês hauhauahuahau

      Excluir
  6. Oi Thais! Eu até ia comentar aqui, mas como já vi que o post acima é a continuação, é pra lá que eu vou *-* bjs

    ResponderExcluir