Embarque, Treinamento e Rematch!

Posted domingo, 20 de julho de 2014 by Thais Ribeiro
Ola Meninas !!!
Sim, por incrivel que pareça estou de rematch.. mas vamos comecar do começo !!!
Domingo dia 13/07/2014, estava com meus pais, minha irma e minhas 2 amigas (e o super boyfriend da Gisele), no aeroporto internacional de Guarulhos. Me despedir deles foi muito dificil, mas consegui ser forte e passar pelo portao de embarque. Nessa hora já estava com mais 5 meninas que embarcaram comigo. O apoio delas foi fundamental para me sentir melhor por deixar meus amados no Brasil.

Meu voo não tinha conexão, então foram 10 horas dentro do avião. Passei umas 3 vezes por tuberlencia (das fortes) minha sorte era que tinha tomado dramim e com isso estava meio dopada, mas algumas meninas estavam realmente passando mal. Eu acorda e dormia o tempo todo, graças a Deus eu fique no corredor e fui no banheiro umas 10 vezes.
Enfim chegamos no aeroporto de NYC - JFK por volta das 07.30 da manha, passei pela imigração sem problemas e logo encontramos a moça da Apia. O hotel de treinamento fica um pouco longe, fui dormindo o caminho todo por cerca de 1 hora. A Viccky, nossa orientadora nos deu as boas vindas e as chaves dos quartos. Nessa hora ela entregou os presentes que as familias nos deram, eu ganhei o tour para NYC e um cartão telefônico que acabei nem usando.

Nossa segunda foi off, e na terca começou o treinamento. Foi bem cansativo, posso dizer que entendia uns 70% do que ela estava falando. A Tarde foi o tour para NYC, mas estava chovendo, nao conseguimos fazer quase nada e na times square tivemos somente 20 minutos, minha sorte era que eu ia morar perto e poderia voltar e que eu não tinha pago os 70 obamas, caso contrário ficaria muito chateada. Na quarta foi o pior dia do treinamento, teve primeiros socorros e eu não entendia quase nada, muita teoria e pouca pratica, eu realmente nao gostei. Na quinta, tinhamos que sair do quarto as 08 ja com as malas que ate as 03pm todas as meninas ja seriam encaminhadas para a familia.

O dia se arrastou bastante, eu estava com medo do que encontraria pela frente e apreensiva de não consehuir me comunicar, ja que nesses primeiros dias de US estava somente com as brasileiras. Meu hosto iria me buscar e as 03pm em ponto vi ele entrando com o meu baby no colo. Fiquei muito nervosa, e as minhas amigas do treinamento foram comigo encontrar ele, nos abraçamos e entramos no carro. Foram uns 30 minutos ate minha nova casa, cheguei aqui conheci a casa inteira e minhas kids, brinquei um pouco com eles. As 06pm jantamos, tomei banho fiz skype com a familia e fui dormir porque na sexta eu comecaria as 08 am.

Acordei, tomei café a hosta me explicou como seria minha semana e fomos para o supermercado comprar algumas e foi exatamente ai que meus problemas começaram.

Saimos do mercado, e ela me falou para eu pegar o carro e dar umas voltas no estacionamento com o carro. Senti uma dificuldade imensa em dirigir carro automatico, no Brasil eu dirijo a anos e nem penso mais, é uma coisa automática para mim freio e embragem, mesmo ela vendo que eu não estava muito segura depois dos meu 10 minutos treinando dentro do supermercado, ela me pediu para dirigimos até em casa e conseguimos chegar tudo bem. Almoçamos e a tarde fomos na biblioteca e eu ainda estava dirigindo, depois fomos levar as kids para o taekondo, no caminho me confundi, achei que tinha que virar a esquerda, acho que ela disse algo, não me lembro porque aconteceu tudo muito rapido, eu me assustei, fiquei confusa, e apertei o freio e veio outro carro atras e bateu.
Ninguém se machucou foi uma batida, digamos que leve, não vou entrar e muitos detalhes sobre o que aconteceu até porque o post já estava longo, mas chegando em casa ela me disse que to de rematch e tenho 2 semanas para achar uma nova familia, com menos de 24h na casa da minha HF.

Ja pesei em diversas coisas que eu poderia ter feito para evitar isso, mas achei que somente dirigindo é que eu iria me acostumar com o carro, e mesmo se eu falasse para ela que eu anda não estava me sentindo confortável, entraria de rematch da mesma maneira, porque na segunda eu já precisaria pegar a estrada para levar as kids no camp, o lado bom é que teria economizado 500 dolares que vou ter que pagar pelo conserto e ter que passar por toda essa situação sem ter alguem do lado para me dar um simples abraço.

Estou com uma homesick gigante, quando estou trabalhando tudo o que eu penso é que eu quero estar em casa e quando estou off tudo o que eu quero é chorar. Para me ajudar minha LCC entra de férias hoje, e volta daqui a duas semanas, justamente quando acaba meu rematch. Ela disse que se caso eu não ache uma familia até lá posso ficar um tempo na casa dela.

Estou pensando muito no que fazer e estou muito em duvida se fico ou se volto para a minha casa. Tudo o que peço é que vocês me coloquem em suas orações e que Deus reserve o melhor para mim. Mesmo doendo muito sei que Deus sabe de todas as coisas e não é por acaso que estou passando por tudo isso.
Beijos e volto assim que possivel.
Love,
Thata!!!
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Ai minha amiga, toda vez que penso que tudo isso aconteceu tão depressa me da uma dorzinha no coração em pensar tudo o que você está passando. Já é estressante e difícil o suficiente passar pela fase de adaptação, chegar em um lugar totalmente novo e com uma língua nova e tal... E você ainda teve esse plus!
    Você sabe que a gente tá aqui para o que precisar. E em breve isso só vai ser um capítulo ruim da sua história de au pair, pois você ainda tem muito o que viver, e se Deus quiser tudo vai dar certo!
    UM beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Fe., mas a cada dia tem sido um pouco mais facil para mim... Espero que essas duas semanas passem bem rapido e que ventos novos cheguem !!!
      Obrigada pelo seu apoio de sempre...
      Big kisses !!!

      Excluir
  2. Poxa, Thaís, que barra isso que aconteceu!
    Mas como vc mesma disse ''Deus sabe de todas as coisas...''
    Aguente firme e não desista!!!!!! VOCÊ CHEGOU ATÉ AÍ...
    Tenho fé que você encontrará uma família logo logo e que seu ano como Au Pair será fabuloso!!!!! Aí, você vai olhar pra trás e verás que esse ocorrido só serviu pra mostrar o quão forte tu és! Estou torcendo por você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me conforta é saber que Ele sempre tem o melhor para mim ; )
      Vou buscar forças de qualquer maneira e vou vencer !!!
      Obrigada pela torcida!!!!
      P.S. Qual o seu nome?

      Excluir
  3. Oi Thais,leio sempre seus posts,fiquei com o coraçao apertado lendo esse.Você deve ficar calma,deve esgotar todas as possibilidades antes de pensar em voltar,você lutou tanto para chegar ate ai.Confia em DEUS,tudo vai acabar bem,estou rezando por você.///Mãe de au pair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mae de Au Pair rsrsrsrs
      Tem sido um momento muito dificil mas tenho fé que tudo vai melhorar e realmente lutei muitoooooo para chegar ate aqui, e com suas orações e a força que voces tem me dado conseguirei passar por tudo isso...
      Thank you !!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ooo thais, to com o coração apertado por ti tambem!! toda hora lembro de ti e mando pensamentos positivos. vai dar tudo certo do jeitinho que é pra ser. nao esquece que tu tem muuuuuita gente na torcida por ti e que pelo menos tu ta passando por isso em NY baby hehe (so pra descontrair :))
    de verdade thais, tu merece tudo de melhor e vai dar certo!!

    beijos, fica com Deus :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owunn tks Dudinha !!!!
      Seus pensamentos positivos estao chegando ate mim, continue mandando porque a cada dia tenho acordado melhor ;)
      Sim kkk e a casa eh linda, as criancas tem sido umas fofas, ate a hm e hd tem me tratado bem.. e gracas a Deus eles tem uma housekeeper maravilhosa que tem me dado muita força ;)
      Tenho fé que dará !!!!
      Beijos !!!

      Excluir
  6. Thais, não fica pensando que a culpa foi sua, acidentes acontecem, todos nós estamos propensos à isso, a sua host que deveria ter sido mais compreensiva, você já estava uma pilha de nervos por ter pouco tempo para treinar, por estar pegando um carro com direção diferenciada, por ter que dirigir a kid já na segundo feira.. Imagino a pressão em cima de você!
    Mas não fica pensando nisso não, as vezes você não seria feliz nessa família. Há tantos casos de rematch que são 10x pra melhor, o seu também será assim!
    Beijos linda e boa sorte nesse processo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei no post ja desisti de tentar entender... enfim... o que me deixa eh triste eh que eles sao realmente uma familia muito a proxima au pair terá muita sorte ( desde que ela nao bata o carro kk )
      Mas sei que Deus lá em cima, ja esta reservando coisas boas para mim ;)
      Beijos !!!!

      Excluir
  7. Amiga, confie em Deus que tudo dará certo. Já conversamos bastante sobre isso, novas possibilidades surgiram e serão melhores. Estamos angustiados aqui por estarmos longe de você sem poder nem lhe dar um abraço apertado, mas sinta-se sempre abraçada. Tenho certeza que você tomará a melhor decisão e estou aqui para apoia-la sempre. Sei que é difícil mas tenha bom animo, coragem, força e fé. Te amamos. Super bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii como eu queria esses Abraços tipo agora ; ( Mas soh de saber que tenho vocês ja ganho meu dia... obrigada por tudo que vc tem feito por mim amiga.. e tenho certeza que com o apoio de vcs e vou conseguir passar por tudo isso ;)

      Excluir
  8. Olá Tha,
    Quando li o final do titulo do post, não acreditei, fiquei pasma...
    Como a Rubia falou, acho que faltou compreensão deles, e acidentes acontecem, vc estava recem treinando com eles - não fique mal por isso, vai dar tudo certo, vc vai achar a família certa, á que essa não foi como esperamos (não que esperamos perfeição, mas tem um minimo que esperamos né)
    Mas mandando boas energias e boa sorte... Nao desista, já chegou até aqui, logo logo aparece sua familia certa.
    Boa Sorte,
    BjOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Tha.. nem eu ainda acredito que estou passando por tudo isso, e se hoje ainda consigo permanecer em pé, eh por Deus, minha familia e vcs que tem me apoiado e tem me mostrado que eu vou sim, conseguir passar por tudo isso.. tenho fé que Deus sempre tem o melhor para mim...
      Obrigada pelas palavras...
      Beijos !!?

      Excluir
  9. Tha... everything happens for a reason, right? acredito q se isso aconteceu logo agora é um sinal de q isso avoided algo pior q poderia ter acontecido no futuro..... tenho certeza q vc tomará a right decision, mas uma coisa posso dizer, don't give up on your dreams! Nao concordo com a atitude da host, masssssss o melhor está por vir =] Bjokas e força&sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi... tks pelas palavras e eu realmente acredito que ha um propósito para cada coisa, por isso não vou desistir.., tenho certeza que meu sonho não acaba aqui ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Thais to chocada! :O
    Como assim?! :`( cara como a Fer falou mew, já é difícil tudo isso aqui adaptaçao e tals e isso ainda acontece contigo?! I am so sorry ;S
    Mas acho que era para ser assim mesmo, agora o que vc tem que fazer é erguer essa cabecinha, e bola pra frente, tenho certeza que vc vai encontrar uma família que entenda essa sua dificuldade com o carro, o que a meu ver é super normal.
    Esquenta não, cê sabe que algo melhor está por vir aí.

    Beijos ;*
    Pode contar com as minhas orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu Fe kkkkk
      Tbm sinto muito, mas to tentando pensar que infelizmente essa familia nao era parq mim ; (
      Ta dificil ter esperanças, a cada dia que passa eh um tiquinho dela que se vai... mas sei que Deus está cuidando de tudo !!!
      Beijos

      Excluir
  11. Fiquei super agoniada, Thais! Não acredito nisso, tudo passou tão rápido. Ontem tu estava postando sobre o match a agora...
    Mas, vai dar tudo certo, sei que vai. E melhor que eu, Ele sabe!
    Além disso, acidentes acontecem com todo mundo. Qualquer uma poderia ter feito isso.
    Como alguém disse ali em cima, foi muita pressão ter que dirigir com gente no carro no primeiro dia.
    Eu leio tantas histórias de rematchs que foram melhores que matchs, então acredito que, realmente, tudo vai dar certo.
    Te desejo toda a sorte do mundo para encontrar uma família super fofa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito tudo acontece rápido neh,, do match ao embarque passou voando e foi soh chegar aki que as coisas comecaram a desandar... acho que meu voo turbulento ja era um aviso que meu ano seria meio conturbado kk
      Espero que eu consiga encontrar uma familia boa!!!
      Tks Ro ;)

      Excluir
  12. Thais, que noticia triste!
    Mais Deus sabe o que faz, e com ctz vc vai encontrar uma outra familia, onde vc vai se dar bem.
    Confie em Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica. ?.
      To tentando ter fé! !
      Bjus

      Excluir
  13. Oi Thaís!
    Passei pelo seu blog pela primeira vez e dei de cara com esse post. A primeira coisa que me veio à mente foi uma frase super clichê: " Há males que vêm para o bem!"
    Vi que você crê em Deus, então esse é o momento de se apegar a Ele. Descansa no Senhor, e espera nele.
    Você enviar orações a você!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  14. Thais, estou preocupada! Mande notícias.
    Beijos <3

    ResponderExcluir