I have my (Re)Match.
Bom, primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado, mas eu não tinha muitas novidades e não queria fazer post desanimando vocês, mas fiquei imensamente feliz porque algumas de vocês ou deixaram recado para mim no blog ou no blog das meninas, obrigada pela preocupação e aqui vai o post prometido.
Quando olho para trás nem acredito o quanto eu já vivi, amadureci, chorei e sorri.
No dia 14/07 Eu cheguei nos Estados Unidos com o objetivo de viver o ano mais intenso da minha vida, e até agora não tem deixado a desejar.
Dia 17/ 07 Eu finalmente conheci minha host family e tudo estava perfeito, me senti em casa e acolhida.
Dia 18/07 Deus muda a minha trajetória e me mostra que é ele quem está no controle de tudo. Infelizmente entro em rematch com menos de 24 na minha host family.
Na sexta e sábado após o rematch, foram os piores dias aqui. Conheci a famosa homesick, chorei muito e não entendia como tudo aquilo aconteceu e o quão rápido foi. Domingo resolvi contar para os meus pais. Eu sou muito próxima do meu pai, ele é tudo para mim, e quando aconteceu o incidente tudo o que eu queria era correr para os braços dele e ouvir que tudo iria ficar bem, mas cada vez que pensar em ligar, só chorava. Resolvi chamar minha irmã no skype contar para ela e ela contar para eles, porém na hora que eu fui chamar ela, minha irmã me avisou que estavam todos na frente do computador para falar comigo, expliquei que ela preciva estar sozinha e lá fomos nós. Chorei horrores ela me acalmou e depois contou para os meus pais. Só consegui falar com 3 dias depois disso, mas em todo momento eles tem dado o máximo de suporte e me fazem sentir que mesmo a milhas de distância eu ainda tenho um lar para chamar de meu.
Eu trabalhei com a família por um mês praticamente, e recebi apenas uma semana e meia por causa dos $500 que precisei pagar pelo acidente.
Meus dias sempre começavam as 06:45am cuidava apenas do baby de 1 ano até 12pm, tinha um break ate as 02pm e trabalhava até as 06pm. Esse schedule de segunda a quinta e as sextas eram 06:30am até 13pm. As sextas eram sempre as mais complicadas a mãe ficava em casa e a housekeeper tinha folga. Pausa para falar da housekeeper, Deus colocou um anjo para cuidar de mim naquela casa, ela me levou pro cinema, para jantar, comprou nutella para mim porque eu tinha falado que eu amava, sempre preocupada comigo e realmente cuidando de mim, ao lado senti um pedacinho de casa comigo. Dividiamos todo o serviço, na verdade a unica coisa que eu precisava fazer era arrumar a cama das kids.
Desde de o incidente é claro que minha hosta não me deixou usar o carro mais, então ela contratou uma menina para levar e buscar as kids no camp e depois ficar com elas até as 05pm, Fiquei muito mal quando descobri, estava me sentindo uma incompetente, que além de não poder dirigir, ela não confiava em mim cuidando das 3 kids. Mas em todo o tempo pensava, bom para você que só vai cuidar do baby e ela é quem está perdendo em não confiar em mim, porque sei que sou capaz.
Quando entrei de rematch minha LCC me ligou e disse que a melhor coisa era eu procurar uma auto escola e fazer uma avaliação de direção que isso seria fundamental para encontrar uma nova família. Demorei quase 2 semanas para conseguir fazer essa avaliação, mas no fim deu tudo certo. Estava com muito medo de fazer algo errado novamente e todo meu sonho de continuar nos Estados Unidos ir por água abaixo. A avaliação durou 1h e 30min e até estacionar de ré eu consegui perfeitamente. Fiquei muito feliz e a minha HM chocada com a minha avaliação, ainda tive que escutar, você tem certeza que ele disse que você não precisa de mais aulas, e eu com toda educação do mundo, então como te falei eu sei dirigir, logo não preciso de mais aulas.
Meu rematch foi um pouco diferente dos demais, eu tive 6 semanas para achar uma nova família, porque como eu disse minha hosta pediu que eu ficasse um tempo a mais com eles. Nas primeiras 2 semanas duas lcc diferentes cuidaram do meu rematch e somente 3 famílias entraram e contato. Quando minha LCC voltou, passei uma semana sem contato nenhum. Na quarta semana, a ultima na casa da minha host family, conversei com algumas familias mas que acabaram não dando em nada.
No dia 16/08 tive que mudar para a casa da lcc, foi realmente muito dolorido, ter que arrumar minhas coisas e deixar a casa, porque em um mês ja tinha me acostumado com a rotina e principalmente com meu smile baby. Minha lcc, seus filhos e marido me trataram super bem, me senti acolhida, me deixaram a vontade e nem lavar a louça eles não me deixavam, mas sempre quando não estavam por perto fazia alguma coisa já que estava de favor lá.
Na semana do dia 18/08 meu perfil começou a ficar movimentado, falei com umas 6 famílias diferentes, recusei dois match com famílias ciladas e no dia 25/08 tive meu match.
Eles me convidaram para conhecer as crianças e a casa pessoalmente. Foi uma experiência bem legal, pois pude ver com meus próprios olhos o que estava por vir. Pessoalmente eles pediram o match e eu disse que queiria conversar com a minha lcc primeiro e que no outro dia de manhã eu daria a resposta. Estava com um mal pressentimento por isso não aceitei logo de cara. Porém, assim que eu encontrei minha lcc ela me questionou porque eu não tinha fechado com a família que a lcc deles já tinha mandando até um email desdeperada com medo que eu escolhesse outra familia. Não tive outra opção a não ser aceitar o match.
No dia 28/08 me mudei pro Brooklyn, NYC para cuidar de 3 kids - 2 boys de 5, 11 anos e uma girl de 8 anos.
Eu estava e ainda estou com medo de não ter tomado a melhor decisão. Quando eu vim para a casa da lcc ela me disse que eu teria mais duas semanas na casa dela e caso eu não achasse familia nesse tempo eles iriam pagar minha passagem porque não acharam justo o que a minha host family fez comigo. Porém no meu período de rematch eu havia recusado 2 match com famílias problemas, então ou era isso ou na sexta eu voltaria para o Brasil. Prefer arriscar e ver onde a vida vai me levar.
Prometo que dessa vez não demoro para voltar e o próximo post será: Viajando com a Host Family.
Xoxoxoxo
PS.: Hoje (Domingo 31/08) Está rolando o Brazilian Day em NYC com direito a Ivetinha levantando poeira, muito guarana antártica e coxinha e eu aqui em um playdate com 7 kids e uma crazy au pair, vulgo Eu!
Oi amiga!
ResponderExcluirSuper explicado o post, e se eu não tivesse acompanhado essas suas semanas bem de perto hahaha dava pra entender tudinho :)
Vamos tentar focar nas kids e ver o que da! Te desejo a maior sorte do mundo!
Um beijo
Ai que bom que deu para entender... para mim meus posts são sempre confusos kkk
ExcluirTo focando amiga, cada dia fica mais fácil, vamos ver como será essa semana com eles em casa, porque as aulas só começam na outra semana ainda.
Obrigada por toda torcida amiga, você sabe que é recíproco.
Beijos <3
aeee, finalmente o post! hehehe se eu n te tivesse no facebook eu ia estar morrendo de preocupação ja, tuas leitoras merecem esse post explicadinho ;)
ResponderExcluiragora é aproveitar o melhor que tu puder da experiencia nessa familia e deixar Deus te guiar, do jeitinho que tu vem feito ;)
Ai eu sei Duda.. mas realmente é muito chato usar o tablet, preciso de um notebook para ontem... eu demorei mas voltei !!!!
ExcluirÉ sim.. preciso começar a deixar de lado as coisas ruins e focar no lado bom da vida !!!!
Beijos!!
P.S: Agradeça sua mãe novamente ;)
Muito feliz por você (como disse no face) - Essa decisão de match já parece difícil quando se esta na sua casa, imagina sobre pressão - Então te desejo toda sorte do mundo com a nova family, obrigada por sempre me marcar nos post de oferecimento...
ResponderExcluirSee you... ^^
É difícil mesmo Tha.. e eu sou a pior pessoa do mundo para tomar decisões, sempre penso que se tivesse feito do outro jeito teria sido melhor kkkk
ExcluirMas aqui estou e se Deus quiser será por um longo ano ;)
Magina, tudo que eu puder fazer para te ajudar, eu farei !!!! Tenho fé que sua hora vai chegar !!!!
Oi Tha.. obrigada pelo post completo de atualização... Estou mto feliz q vc teve certo apoio da LCC e claro, conseguiu uma family.. e olha só menina: no Brooklyn, NY =] E olha só as idades deles... vamos lá Tha.. tem mtaaa coisa positiva aí!! Vou continuar torcendo e nao vejo a hora de te conhecer pessoalmente! Bjoka
ResponderExcluirPS: pelo menos vc nao tomou chuva no Brazilian Day.. ano q vem vc vai! e pode vir contar aqui (e por fotos!) dos seus passeios com a Lari heim :*
ExcluirObrigada Gi !!!
ExcluirPois é menina, mas perto ainda da Lari e da Amanda :)
Não tomei chuva no Brd mais meus hosts resolveram ir para a praia e acabei encharcada tbm kkkk
Muito provavelmente nos veremos mais cedo do que eu imaginava *.*
Ps. Eu não trouxe notebook do Br e com toda essa coisa de rematch não consegui comprar um ainda, ou seja não consigo tirar a fotos da câmera e nem postar direito no blog, porque meu tablet só trava ; (
ExcluirBtw, seu blog não carrega no meu tablet, super curiosa para ler seus posts ;)
Oi thais,fico feliz em saber que esta dando tudo certo pra você,Deus e bom.Estou aqui torcendo por você.beijo/mãe de au pair.rsrsrs
ResponderExcluirOi Thais, fico feliz que tenha dado tudo certo e que no final vc conseguiu uma nova família. Vai dar tudo certo, saiba que eu estou sempre na torcida por vc. Eu sei que se isso aconteceu foi porque precisada acontecer. Um mega beijo e aproveita NYC. em Dezembro to indo para aí, se vc estiver de boa, vamos fazer alguma coisa?! beijos ;**
ResponderExcluirQue ótima notícia Thais :D Fico tão feliz que tenho conseguido o rematch, rezei tanto por você! Tenho certeza que foi a melhor decisão que você poderia tomar, as vezes 1 criança vale por 3, e 3 por 1. Quero novos post falando da sua nova schedule, sobre as kids e HF. Ainda bem que você finalmente se livrou daquela outra família sem noção haha Beijos linda ;*
ResponderExcluirOiee Thais,
ResponderExcluirLii aqui o seu outro post e esse, e graças a Deus deu tudo certo no final.. Acredito que vc esteja melhor assim, se sua Host com um acidente, com essas coisas que acontecem, foi tão inflexivel não soube da um tempo de adaptação nem dar uma segunda chance.. se qualque menina que for na casa dela ela mandar embora depois do primeiro erro nunca vai ficar uma.. Que essa familia nova seja incrivel e maravilhosa! Boa sorte! Beijos
Meeeeu fiquei tanto tempo sem acompanhar os blogs que nem no Brasil vc ta mais! Que legal e que garra menina! Tomara que realmente não tenha desistido do programa, pq pelo post tem mais de um mês que não aparece por aki! Dá sinal de vidaaa! Beijooos! Deus te fortaleça sempre mais! =)
ResponderExcluir